Blog

Confira 4 passos essenciais para o emagrecimento saudável

Confira 4 passos essenciais para o emagrecimento saudável

1 – Identificar o erro na rotina do dia a dia: analisar quais hábitos alimentares estão contribuindo com a dificuldade no emagrecimento. Uma sugestão prática, é realizar o diário alimentar, escrevendo todos os alimentos que ingerimos no nosso dia, assim como as quantidades dos mesmos e então, analisá-lo.

2 – Analisar a qualidade da alimentação: a melhora da qualidade alimentar é fundamento para o processo de emagrecimento. Deve-se sempre incluir o que está faltando e ter presente nas refeições do dia a dia alimentos super nutritivos, como frutas, verduras, legumes, alimentos integrais, leguminosas, leite e derivados magros e sempre priorizar o consumo de alimentos in natura, evitando os processados.

3 – Prestar atenção na quantidade de ingestão dos alimentos. Tudo deve ser ingerido em equilíbrio, respeitando os sinais do nosso corpo: a fome e a saciedade. Coma sempre com calma!

4 – Organização e planejamento da dieta da semana: faça uma lista de compras e vá ao hortifruti e ao supermercado para organizar a alimentação do seu dia a dia. Isso ajuda a não cair em tentações e acabar indo ao fast food ou para outras opções pouco saudáveis.

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email